Falta uma semana para o início da primeira competição organizada pela CBF em 2011, a Copa do Brasil. No dia 16 de fevereiro o torneio que dá vaga para a Copa Libertadores estreia a nova taxa para árbitros e assistentes. Após ouvir os anseios da categoria e após realizar um estudo de recomposição das taxas, a diretoria da Anaf encaminhou em meados de janeiro um ofício com a reinvindicação à CBF.
A partir desta temporada no valor destinado a cada integrante do trio de arbitragem sofreu um reajuste de pouco mais de 6%. Da mesma forma, as diárias para os residentes de fora do estado onde for realizada a partida também tiveram os valores reajustados.
Veja as mudanças conforme tabela abaixo (O árbitro assistente sempre recebe 50% da taxa do árbitro central):"Primeiramente gostaríamos de agradecer ao Dr. Ricardo Teixeira que prontamente atendeu nossa solicitação quanto às taxas. Em segundo lugar é importante salientar que o trio de arbitragem tem aumento real no valor recebido, pois mesmo destinando 5% à Anaf e Sindicatos ainda houve ganho nos valores das taxas e nas diárias", avaliou Marco Antônio Martins, presidente da entidade, que ainda completou: "É uma vitória mútua para toda a categoria, pois a medida repercute nas Federações"
Fonte: http://www.anaf.com.br
Comentário de Deive Pacheco: "Se a ANAF já se contentou em ainda sermos a parte pobre do futebol, precisamos mudar seus diretores atuais. É impressionante o quantos ainda ganhamos tão pouco e o quanto ainda pedimos tão pouco"
e um vergonha o valor quer nos arbitro ganhamos no brasil pois samos tao cobrado porem mao remunerado a nossa responsabilidade e muito grande
ResponderExcluir