terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Federação Paulista abre inscrições para curso de árbitros



A Federação Paulista de Futebol (FPF) abriu inscrições para o curso de árbitros de futebol, que é organizado pela Escola de Árbitros Flávio Iazzetti (EAFI), sob o comando da diretora Silvia Regina de Oliveira, ex-árbitra FIFA, e do secretário Valter José dos Reis, ex-assistente FIFA.
Para ser aceito no curso de 2011, o candidato deve preencher uma ficha de cadastro no site da entidade e então participar de um rigoroso processo de pré-seleção, que inclui avaliação teórica, perfil psicológico e análise de documentos apresentados. É necessário que o candidato tenha completado o ensino médio, tenha boa conduta social e não registre antecedentes criminais e civis.
O período de inscrições vai até o dia 28 de fevereiro, às 16 horas, e é feito exclusivamente pela internet. O valor da inscrição é de R$ 80,00 (oitenta reais) e deverá ser pago via boleto bancário, que é emitido ao final do processo de inscrição eletrônica.
Depois de aprovado no processo de seleção, o candidato poderá se incresver no curso. A matrícula custa R$ 500,00 (quinhentos reais) e as mensalidade terão o mesmo valor, paga por meio de boleto até o dia 10 de cada mês.
O curso de árbitro turma 2011/2012 será composto de três módulos de seis meses cada e terá seu início em julho de 2011, com aulas previstas para o grupo 1, nas segundas-feiras das 18:00 às 21:00 horas e para o grupo 2, aos sábados das 9:00 às 12:00 horas. Os 3 módulos serão: Módulo A – Aulas Teóricas, Módulo B – Aulas Teóricas/ Práticas, Módulo C – Aulas Práticas.
O aluno da EAFI, ao término de cada módulo, será sabatino em prova e deverá obter índice de aprovação para estar habilitado e ter direito a prosseguir no módulo seguinte. Após o terceiro módulo, haverá exame físico e teórico final. Somente os aprovados seguirão para o estágio probatório.
No estágio probatório o aluno será considerado estagiário e participará de jogos oficiais da FPF de acordo com as designações da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF). De acordo com o Regulamento da Arbitragem, o estagiário fará parte da categoria 5 (cinco).
Do início do curso até o final do estágio probatório será verificado, a qualquer tempo, nos termos do regulamento da EAFI e da CEAF, aptidão para ser árbitro de futebol; conduta social, reputação e idoneidade ilibadas; dedicação ao curso e ao estágio; aproveitamento escolar; perfil psicológico compatível com a função; preparo físico adequado; condições adequadas de saúde física e mental; aprovação nas provas físicas e teóricas a que for submetido.
Ao final do estágio probatório o estagiário deverá cumprir satisfatoriamente todas as avaliações e pesquisas acima citadas para então ser diplomado como árbitro de futebol formado pela EAFI / FPF.
Mais informações pelo tel 11 21897000 ( escola de árbitros)

Fonte:http://refnews.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário