quinta-feira, 3 de abril de 2014

Jornal Tribuna da Bahia dá ênfase a luta dos baianos por árbitros da casa nos BAVI's decisivos

  Abaixo a matéria do Jornal Tribuna da Bahia realizada em 02/04/2014 sobre a opinião de Deive Pacheco e Rodrigo Cintra para a escala dos árbitros que irão comandar os jogos finais do baianão 2014.

http://www.tribunadabahia.com.br/2014/04/02/baianos-querem-juizes-da-federacao-local-apitando-final-do-campeonato


Troca de e-mail na íntegra:




Date: Tue, 1 Apr 2014 07:56:27 -0300
Subject: BAVI's da final do baiano de 2014 terão arbitragem de fora.
From: lancedearbitro@gmail.com
To: matheus.carvalho@redebahia.com.br; oscarparis@grupoatarde.com.br; luizalbertobritto@uol.com.br; reportermarciomartins@hotmail.com; arilsonbispo@ig.com.br; aristeu.tavares@cbf.com.br; fbf@fbf.org.br; liga.futmunicipalssa@hotmail.com; virgilio.elisio@cbf.com.br; danielballack@gmail.com; svieira@sudesb.ba.gov.br; belmiro-silva@ig.com.br; edson.rezende@abrid.org.br; dep.nelsonpellegrino@camara.gov.br; dep.marceloguimaraesfilho@camara.gov.br; yanceycerqueira@bol.com.br; Cintra2014@hotmail.com

   Amigos, bom dia a todos!
 
   É com muito desprazer que afirmo que a arbitragem da final do campeonato baiano envolvendo Bahia e Vitória será conduzida por árbitros de outro estado. Uma pena mesmo a falta de valorização da CEAF/BA (comissão de árbitros da BA) pelos árbitros baianos. Esse é um dos motivos pelo qual somos tão desprestigiados pela CBF.
 
   Até o momento em que escrevo este e-mail a FBF não divulgou nada oficialmente, mas uma fonte interna já me confidenciou e eu não esparava nada diferente. Foi assim nos últimos anos na gestão do presidente Ednaldo Rodrigues Gomes.
 
    Quero apenas parabenizar a todos os árbitros que conduziram a competição de forma muito competente e que acertaram muito mais do que erraram, logo por direito deveriam fechar a competição com chave de ouro. Inclusive nos dois BAVI's tivemos excelente arbitragem de Arilson e Garrido que provaram mais uma vez terem capacidade para arbitrar nosso clássico.
 
  Neste momento presumo que a CEAF/BA esteja mantendo contato com os seguintes árbitros para escala:
  • Heber Robero Lopes
  • Sandro Meira Ricci
  • Marcelo de Lima Henrique
  • Leandro Pedro Vuadem
 
   O pretexto será o mesmo - salvaguardar a arbitragem da casa. Pois é, acreditem mas vai ser a mesma deculpa repetitiva e absurda.
 
   Em protesto a essa decisão desconexa da FBF,  estarei quinta-feira participando do sorteio ao vivo na sede da FBF como forma de protesto e vestindo mais uma vez a camisa com os dizeres "BAVI TEM QUE TER ARBITRAGEM BAIANA"
 
   Conto com o apoio dos colegas da IMPRENSA para estarem lá e estarei a disposição para falar com todos. Tenho muito a relatar,  pois como árbitro da FBF me sinto também desprestigiao.
 
  Espero que este e-mail mude a cabeça e a decisão da CEAF/BA, só para não me darem moral!!!
 
  De qualquer forma estou disposto a vestir uma saia rodada e dançar o LEPO-LEPO na praça Castro Alves se a arbitragem baiana for designada para as finais.
   
Meu nome é Deive Pacheco Rebouças
 
E meu telefone é 8767-4123(OI e watzap).
 
  Um abraço a todos,
 
 
 

Em 1 de abril de 2014 09:34, Rodrigo Cintra® <cintra2014@hotmail.com> escreveu:
Prezados,

Venho por meio deste atestar e reafirmar que tenho acompanhado a arbitragem baiana ao longo desta competição. Informo que o nível de acertos tem sido maior do que o de árbitros de outros Estados, em suas competições locais. Arbitragem é momento e por hora o que posso afirmar, respeitando a decisão da entidade representative do futebol no Estado, que os árbitros baianos necessitam e merecem serem prestigiados nas finas deste estadual. Caso contrário a falência deste quadro mera é questão de tempo.

Sou um idealista, acredito e desejo que a FBF tenha compromisso com seu quadro, por mérito e apreço. Nada mais, pois acertar e errar, todos vão, independente de escudo, Estado, crença, raça, cor ou religião.

Atenciosamente,

Rodrigo Martins Cintra
EIGHTY EIGHT SPORT BUSINESS
Diretor Executivo
 
REDE BAHIA DE TELEVISÃO - REDE GLOBO BA
Comentarista Esportivo com foco em Arbitragem



Re: Ponto de Vista: BAVI's da final do baiano de 2014 terão arbitragem de fora.
De:
lancedearbitro@gmail.com 
Para:
cintra2014@hotmail.com  , fbf@fbf.org.br 
Cópia:
Cópia oculta:
Assunto:
Re: Ponto de Vista: BAVI's da final do baiano de 2014 terão arbitragem de fora.
Data:
01/04/2014 12:33

CancelarContinuar
    Prezado Cintra,

   Parabéns pelo seu lúcido comentário. O problema é que a falência do quadro já chegou. São os mesmos árbitros que conduzem os jogos principais há 12 anos. Não possuem sombra ou substitutos a altura, tanto por falta de formação de novos árbitros como por falta de investimento na arbitragem. Temos bons árbitros no estado da Bahia, porém poucos e essa pouca rotatividade acaba desgastando a imagem deles diante dos clubes.

   Esperamos que a FBF através de sua CEAF repense, mesmo que por pressão de e-mails, e escale os merecedores árbitros baianos na final de 2014 do baianão.

   Um braço,

   Deive. cc

Nenhum comentário:

Postar um comentário