sábado, 30 de abril de 2011

Vale a pena ver de novo

Presidente da FBF Ednaldo Rodrigues não autoriza patrocínio aos SINBAF(Sindicato baiano de árbitros de futebol)

Observação: Segundo diretores e associados, o SINBAF está com um passivo enorme em função disso.

"pense no absurso, na Bahia tem procedência" - Otavio Mangabeira



sábado, 9 de abril de 2011

Árbitros Paulistas em Concentração




Louvável a iniciativa da FPF em concentrar 7 sextetos de arbitragem em hotéis para a 16ª Rodada.  A iniciativa, segundo o Presidente da CEAF-SP, Cel Marcos Marinho, é preservar os árbitros da pressão e do clima de decisão.
Para o propósito ser perfeito, deveriam concentrar TODOS os 10 sextetos e nas rodadas derradeiras também. Mas, tudo bem, é uma experiência.
Ações desse tipo levam a discutir as condições de trabalho dos árbitros sulamericanos e europeus. O fator cultural será muito relevante no debate!
Um exemplo: o árbitro de Chelsea-ING X Copegnague-DIN, pela Champions League, levou 8,000.00 euro por seu trabalho. Aqui, pelo jogo Fluminense-BRA X América-MEX, o árbitro recebeu 800.00 dólares (valores aproximados).
Sensível diferença, não?
Se lá na Europa temos belos e seguros estádios como Old Trafford, San Siro ou Santiago Bernabeu, aqui nós temos modestas arenas como a de Ibagué, Táchira ou Bombonera. Se a fidalguia ocorre num clássico como Bayern X Intenazionale, a selvageria rola solta em jogos do Banfield ou do Peñarol.
Em suma, a questão é: preparar psicologicamente o árbitro e concentrá-lo num hotel são atitudes profissionais;  entretanto,  não é muito pouco pelas cobranças que ele recebe, num pseudo-profissionalismo travestido de semi-profissionalismo?
Imagine a hipotética partida Prudente X Corinthians numa quarta-feira 22:00h. O árbitro teria que se concentrar na terça e praticamente perder a quinta para o retorno. Como ele não é profissional, depende das suas atividades profissionais particulares. Se empregado, esqueça. Qual empresa permite faltar de terça a quinta no serviço. Se profissional liberal, o reagendamento de seus compromissos o levaria à loucura!
A própria FPF cobra muito com excessivas reuniões e treinamentos, de eficácia duvidosa e planos de carreira obscuros. Pergunte aos árbitros categoria 2 e 3 se estão contentes com tal situação? O retorno em escalas, muitas vezes, não compensa.
E qual a solução? Profissionalizar? Mas com que modelo?
A FPF seria “o patrão”, arcando com os encargos sociais? Haveria um salário mensal adequado e resguardo contra pressões? Teriam um contrato mínimo de trabalho, assegurando a desistência das atividades que exercem na atualidade em seus ofícios?
É difícil responder. Mas o certo e curioso é de que: enquanto os jogadores de futebol discutem com os clubes o fim das concentrações, os árbitros passam a adotar tal regime. Quem estaria certo? 

Fonte: http://blog.redebomdia.com.br


quinta-feira, 7 de abril de 2011

Presidente da FBF ameaça radialista por telefone






O presidente da Federação Baiana de Futebol Ednaldo Rodrigues me ligou hoje (25/02), com o número do celular privado, em um tom de voz alto e totalmente desequilibrado, Ednaldo disparou várias ameaças "Você não perde por esperar seu moleque! Você está mentindo usando o nome da Federação, o seu está guardado”
“Eu vou processar você e o seu blog, você me respeite e não me envie mais e-mail” Gritava o presidente da FBF Ednaldo Rodrigues.
Toda a irritação do presidente da FBF foi à notícia postada aqui no blog INFORME GERAL ITABUNA, no qual o Sr. Wilson Espírito Santo Paim ligou para o operador da Rádio Nacional de Itabuna Tony Babos informando que o Estádio Luiz Viana Filho estaria reprovado e que o mando de campo do azulino seria em Ilhéus.
Tony Babos havia enviado um e-mail para a FBF perguntando sobre a situação dos Laudos do Itabunão.
Em entrevista ontem (24) na Rádio Difusora Ednaldo Rodrigues fez a este blogueiro/radialista algumas acusações baratas, mas não citou o meu nome com receio de processo, sendo que eu não utilizo de tal meio porque não devo nada nem a Federação Baiana de Futebol e nem a Ednaldo Rodrigues.
O desequilíbrio de Ednaldo Rodrigues não parou por aí, que chegou a ameaçar o radialista e blogueiro Robério Menezes. “Se Robério quiser continuar com a parceria com a Federação tem que andar na linha” Disparou Ednaldo. Ao passo que eu declarei que eu não tenho vínculo com Robério e que ele desse o recado pessoalmente para ele.

Fonte: http://aguilho-tina.blogspot.com/2011/02/presidente-da-fbf-ameaca-radialista-por.html 


Conheça o juiz travesti que faz sucesso no interior do Ceará




Fonte: http://esportes.r7.com/videos/conheca-o-juiz-travesti-que-faz-sucesso-no-interior-do-ceara/idmedia/c8235a3f28a5b3c1e7b9edd7b393a051.html