terça-feira, 15 de março de 2011

A FERJ INVESTE INTELIGENTEMENTE EM NOVOS ÁRBITROS

A Federação Carioca de futebol, através de sua comissão de árbitros vem realizando um grande trabalho de formação, preparação e aproveitamento de jovens da arbitragem. O árbitro Pathrice Maia de apenas 26 anos comandou o clássico FLA-FLU do último domingo e foi muito bem.

Esperamos que outras federações sigam este belo exemplo!

Ver reportagem:

Pathrice Maia, de 26 anos, vai apitar o Fla-Flu deste domingo
Árbitro ganha sorteio e terá a chance de comandar o primeiro clássico da carreira neste domingo, no Engenhão



A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) realizou nesta sexta-feira o sorteio do quadro de árbitros para a terceira rodada da Taça Rio. Pathrice Maia, que tem 26 anos de idade, será o responsável por conduzir o Fla-Flu, auxiliado por Ricardo Maurício Ferreira de Almeida e Eduardo de Souza Couto.

O Fla-Flu será o primeiro clássico da carreira de Pathrice, que apita pela quinta vez neste Campeonato Carioca. Dos outros quatro jogos em que esteve em ação, dois envolveram times grandes: Flamengo x Volta Redonda e Vasco x Americano.

Apesar de pertencer ao quadro da CBF, Pathrice Maia jamais atuou na elite do futebol nacional. Em 2010, conduziu um jogo da Série B. Na Série A, esteve escalado apenas como reserva.

Luiz Antonio Silva Santos e Marcelo de Lima Henrique, árbitros que trabalharam, respectivamente, na semifinal e na final da Taça Guanabara, vão apitar jogos de times de menor investimento.

Fonte: http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário